MENU

PES 2012: Novas Imagens Reveladas e Nova Dificuldade SUPERSTAR

FIFA 12: Divulgados os times brasileiros licenciados | Novas...

15/08/2011 Views: 707 PC

“Battlefield 3″ vai exigir assinatura no Origin para rodar no PC

Além de integrado ao Battlelog para a navegação de servidores e jogar diretamente do navegador, o novo jogo de tiro da DICE “Battlefield 3″ vai exigir também que os jogadores tenham assinatura no serviço online de venda de jogos da EA, o Origin.

A novidade foi confirmada por Daniel Matros, gerente global da comunidade do jogo em resposta a um de seus seguidores no Twitter “Sim, esses rumores estão corretos”, disse ao ser questionado sobre os “rumores” de uma suposta obrigatoriedade de conta no Origin para rodar o jogo em DVD.

Ainda não se sabe se essa exigência é exclusiva para os jogos em DVD vendidos no varejo ou se será estendida também para as versões distribuídas digitalmente.

De acordo com o site de fãs do jogo “Battlefield 3Blog”, tal iniciativa não chega a ser nenhuma novidade pelo fato de que diversos jogos atuais já exigem um cliente específico para rodá-lo , entre eles o Steam, da Valve. O problema, segundo o site, é que tal funcionalidade pode consumir poder do processador do computador, como foi comprovado recentemente no teste alpha do próprio “Battlefield 3″ .

Outro temor apontado pelo grupo é que a memória utilizada por esses clientes “sugam” cerca de 50 MB da memória durante o jogo, número que pode variar de acordo com as especificações do sistema. Vale lembrar que esses defeitos aconteceram em uma versão testada ainda incompleta e que podem ser sanados até o lançamento oficial do jogo.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/