MENU

Pesquisa: Facebook pode causar desordens psicológicas em jovens

Você sabe qual o nome do passarinho do Twitter?

10/08/2011 Views: 880 Curiosidades

Apple é a maior ameaça dos consoles

A chegada das plataformas de jogos cloud, sem consolas e por meio e através do PC ou do televisor com um dispositivo especial, não é o maior concorrente que as consolas tradicionais enfrentarão nos próximos anos.

Para Dave Perry, a mente por detrás do Gaikai, os fabricantes de hardware deviam de se preocupar mais com a Apple e com a sua tecnologia do que com os jogos “cloud”.

Em declarações ao GamesIndustry, Perry disse que, “Não nos vemos como uma ameaça para as consolas. A maior ameaça para as consolas é a Apple. A chave está na rapidez com que criam hardware. Se podes criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, melhorias que as pessoas pedem e lhes estás a dar a cada seis meses e com hardware a cada 12, penso que se pode tornar num problema técnico dentro de cinco a sete anos.”

As consolas domésticas não são as únicas que estão em problemas. No terreno das portáteis Perry explicou que, “As portáteis estão a ser desafiadas agressivamente pelos telemóveis. Vejo-me a gastar dinheiro no iPhone e se analisares as portáteis de hoje, as pessoas ainda as fazem como máquinas para jogar. As crianças de hoje em dia só querem levar uma coisa… o seu telemóvel, que faz de tudo.”

Na sua opinião, é recomendável que os fabricantes de hardware portátil comecem a desenvolver sistemas que vão mais além da reprodução de videojogos, para que se tornem em produtos apelativos para os novos consumidores.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/