MENU

PS3 pode vencer Xbox 360 em vendas

“Red Dead Redemption” recebe conteúdo extra gratuito em setembro

27/07/2011 Views: 771 PC, Playstation, Xbox

Battlefield 3: diferenças entre consoles e PC

De acordo com Patrick Bach, chefe dos estúdios da DICE, os mapas será menor nas versões para console, bem como ter 24 jogadores no máximo.

“A maior diferença entre o PC e a versão do console de Battlefield 3 é que temos 64 jogadores no PC e 24 jogadores no máximo no console,” Bach explicou a GameZone.

“O resto é mais ou menos a mesma coisa: nós usamos o mesmo motor, a mesma tecnologia, o sistema de animação é o mesmo, o sistema de iluminação também é o mesmo. Nosso objetivo é dar ao jogador a experiência exatamente a mesma e não tentar rebaixar a versão para console.

“Se você quer a mesma qualidade de jogo, eu diria que é muito, muito difícil. Tentou-se colocar mais jogadores no multiplayer (na versão do console), mas teria a necessidade de baixar todos os gráficos, a escala de destruições, e às vezes precisaria de baixar todos os tamanhos dos mapas.

Bach disse que apenas porque alguns jogos “têm mais jogadores” não significa que ele irá fornecer uma “melhor experiência no multiplayer”, e que os fãs de BF3 ficariam “muito chateados” se uma versão fosse inferior à outra.

Ele também disseu que os mapas para console e PC são “mais ou menos o mesmo”, mas, no console, não são necessariamente menores.

“Quando nós dizemos que eles são menores, não quer dizer que cortamos ao meio”, explicou. “Mas nós tentamos compacta-los um pouco para manter uma boa ação. Se você compará-lo com Battlefield: Bad Company 2, os mapas não eram realmente pequenos no console. Na verdade, tivemos mapas enormes, mesmo para console. Queremos criar a mesma experiência para PC e consoles”.

Fonte: http://www.gamevicio.com.br/