MENU

Microsoft quer criar um ecossistema único

Trailer de “FIFA 12″ sem Tévez sugere saída de...

18/07/2011 Views: 486 Xbox

Microsoft: Jogos first-party da X360 são melhores

A Microsoft disse que a sua cadência de lançamentos first party para a Xbox 360 tem sido superior à da Sony e da Nintendo.

Quando o site IndustryGamers sugeriu que a Microsoft talvez precisasse de investir mais nos seus estúdios para poder competir melhor com os seus dois concorrentes, Dennis Durkin, CFO da Xbox, argumentou que na verdade estão bem à frente quer da Nintendo quer da Sony.

“Peço-lhe que reveja alguns dos seus dados,” explicou ele, “apenas para comparar o desempenho dos first party ao longo do seu ciclo de vida, porque penso que o nosso desempenho first party em termos de qualidade e de unidades vendidas por título tem vindo a ser superior aos nossos concorrentes.”

“Não podes contestar títulos como Forza, que tem vindo a ser lançado constantemente a uma cadência repetitiva e vendeu vários milhões de unidades. Não podes contestar coisas como Fable, que mais uma vez, numa cadência a um ritmo bastante consistente, tem vindo a ser lançado e vendeu dois a três milhões de unidades.”

“E agora os novos jogos, como o Kinect Sports, que foi lançado e vendeu mais de três milhões de unidades. Por isso estamos, não só a construir PIs que já existem e a incubar títulos que andam em torno de Halo e outros, mas também a criar novas PIs em novas áreas. E isso será algo essencial para nós… criar essas experiências e capitalizá-las.”

Apesar de não ser uma tarefa fácil confrontar as declarações de Durkin no que diz respeito às unidades vendidas, no que toca à qualidade conseguimos facilmente qualificá-las. De acordo com o Metacritic, os jogos dos Microsoft Game Studios apresentam uma classificação média de 75%, comparado com os 77% da Nintendo e os 73% da Sony.

Se olharmos para o futuro, o catálogo first party da Microsoft conta com jogos como Forza Motorsport 4, Gears of War 3, Halo: Combat Evolved Anniversary, Kinect Star Wars, The Gunstringer, Kinect Sports: Season Two, Halo 4 e Fable: The Journey.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/