MENU

Konami tem planos de fazer “Metal Gear Solid” em...

PS3 e Xbox 360 vão baixar de preço em...

15/06/2011 Views: 671 Playstation

90% dos usuários da PSN voltaram após a queda

A maior parte do público da PSN manteve-se fiel ao serviço online do Playstation 3 após o caso que tirou a rede do ar por mais de um mês. Segundo o CEO da SCEA, Jack Tretton, o atentado foi um grito de alerta para a Sony.

Tretton revelou ao New York Times que 90% dos usuários da rede online, “mais de 70 milhões de pessoas” retornaram à PSN no mês passado. O restante deve regressar ainda este ano graças aos lançamentos de peso que o Playstation 3 terá para o Natal.

“Se você ler os jornais, irá perceber que as companhias são bombardeadas o tempo todo por pessoas tentando hackeá-las. Este foi realmente um grito de alerta que enfrentamos. Agora nós sentimos que nosso sistema está muito mais seguro do que ele realmente era”, comentou o CEO.

Outro assunto que o NYT fez questão de abordar é as medidas de segurança tomadas pela Sony em relação aos usuários que estão modificando seus PS3. Desta vez, Tretton foi bem mais ameno nos comentários. “Nós abraçamos o desenvolvimento de jogos independentes. Se você chama isso de hackear, então nós temos que abraçar isso. Nós damos as pessoas as ferramentas para elas criarem novas experiências. O que eu acho que não podemos dar suporte é a alguém que tenta invadir nosso aparelho para piratear aplicativos e, possívelmente, destruir a plataforma”.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/