MENU

PlayStation Store de regresso

Jogos oferecidos gratuitamente pela queda da PSN já estão...

03/06/2011 Views: 709 Playstation, PSP

Hideo Kojima revela tecnologia para compartilhar jogos salvos

A novidade mais inusitada da conferência pré-E3 da Konami não foi um jogo, mas sim um sistema de compartilhamento de jogos salvos entre plataformas diferentes, criado por Hideo Kojima. Batizado Transfarring, o sistema permite pegar um jogo salvo do PS3 e transferi-lo para o PSP ou NGP, permitindo que o jogador continue jogando o mesmo jogo na rua em uma plataforma móvel.

O exemplo usado foi Metal Gear Solid: Peace Walker, que ganhará uma versão PS3 em novembro de 2012. Com o Transfarring, é possível passar um jogo salvo para o PS3 por um cabo USB. E enquanto ele estiver em uma plataforma, ficará travado na outra para evitar conflito de versões.

Hideo Kojima disse que a integração de PSP e PS3 é apenas o primeiro passo para a tecnologia. Depois disso, jogos criados no PS2 ganharão versões para NGP e PS3, com o Transfarring. E por fim, novos jogos serão desenvolvidos para NGP e PS3 já levando em conta essa possibilidade.

Não foi revelado se o Transfarring existirá em jogos que não sejam da Konami, ou se até mesmo ele será exclusivo de jogos da Kojima Productions.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/