MENU

Sequência de Sniper: Ghost Warrior aparecerá na E3

“Metal Gear Solid: Rising” chega só em novembro de...

16/05/2011 Views: 561 Playstation

PlayStation Network já pode ser acessada novamente do Brasil

Demorou, mas enfim o acesso à PlayStation Network está disponível para os proprietários do PlayStation 3 que residem no Brasil. Por enquanto, é possível jogar on-line e sincronizar troféus, mas a loja virtual PS Store permanece desligada.

Porém, o retorno começou instável: enquanto há quem já esteja jogando on-line, outros reclamaram que ainda não conseguiram conectar na rede, apesar de já terem trocado a senha da PSN.

A acesso à PSN também foi restaurado nos Estados Unidos, Euroa Austrália, Nova Zelândia, México e América do Sul.

A Sony Computer Entertainment anunciou no último sábado (14), através de uma mensagem em vídeo de Kazuo Hirai, presidente da corporação, e também de um post de Patrick Seybold, diretor de comunicação corporativa, que o serviço de partidas multiplayer online da PlayStation Network seria reativado.

O anúncio da volta da PSN foi acompanhado pela disponibilidade de uma nova atualização de sistema, de versão 3.61. O download é obrigatório para acessar novamente a PSN e requer também uma troca de senha, já que essa informação pode ter sido comprometida pelo ataque à rede online da Sony. Essa troca somente poderá ser feita no console em que a conta da PSN foi criada, ou através do e-mail associado ao registro.

Através do vídeo de Hirai, a Sony reafirmou a intenção de ofertar conteúdos gratuitos para todos os usuários cadastrados antes do ‘apagão’, assim como dar 30 dias gratuitos do programa PlayStation Plus (quem já era assinante terá o vencimento adiado em 1 mês). Por ora, não foram detalhados quais serão os conteúdos que os jogadores receberão.

Primeira fase

A partir do sábado passado (14) começou a fase de restauração por regiões dos serviços da PSN. Os serviços que entram em operação nessa primeira fase são:

. Acesso aos serviços PlayStation Network e Qriocity, inclusive a alteração de senhas pelos usuários;
. Partidas online em jogos de PS3 e PSP;
. A lista de amigos dos usuários já pode ser visualizada, bem como as funções de bate-papo, mensagens e comparação de Troféus;
. PlayStation Home;
. Conteúdo de vídeo por aluguel, nas regiões em que os serviços PSN Video Delivery e PSP Media Go estão disponíveis;
. Music Unlimited via Qriocity, para usuários que já são assinantes, serviço não disponível no Brasil;
. Acesso aos serviços Hulu, Netflix, Vudu e MLB.tv, não disponíveis no Brasil.

Três semanas fora do ar

A PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 20 de abril, impossibilitando os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de “Bionic Commando Rearmed 2″ e “Final Fight: Double Impact”. Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/