MENU

Análise: Ghost Recon: Shadow Wars

Mario Kart de 3DS chega em 2011, diz Miyamoto

25/04/2011 Views: 607 Nintendo DS

Rumores apontam o cancelamento do Nintendo DS Lite

Potátil da Nintendo está no mercado há cinco anos

Após cinco anos de serviços prestados aos fãs do portátil de duas telas da Nintendo, o clássico modelo DS Lite pode estar se despedindo das lojas. Ao menos é que sugere uma notificação da rede varejista Gamestop aos seus revendedores ao pedir a retirada de tais modelos das lojas.

A nota pede que os funcionários retirem das prateleiras os modelos Crimson, Black e Metallic Rose do DS, devido a descontinuação na fabricação de tais dispositivos e eventuais faltas de peças para reposição.

O Nintendo DS Lite foi lançado em 2006 para ser um modelo mais compacto, leve e com tela mais brilhante que o DS tradicional, de 2004. Cinco anos depois, o DSi foi lançado com câmera integrada e contava com alguns jogos exclusivos para o sistema.

Em 2010 foi a vez do DSi XL, que além dos recursos do DSi, contava com duas telas maiores que as tradicionais. Por fim, Nintendo lançou em 2011 o mais novo membro da família, o 3DS, que oferece jogos em 3D sem a necessidade de óculos especiais.

Procurada por diversos sites norte-americanos sobre o assunto, a Nintendo ainda não confirmou a informação que, ao menos por enquanto, deve ser tratada como rumor.

 

Fonte: http://jogos.uol.com.br/