MENU

Driver: San Francisco com data de lançamento

Nova física de DiRT 3 garante um jogo de...

20/04/2011 Views: 625 Xbox

Produtores de “Mortal Kombat” não puderam criar lutador exclusivo para X360

Parece que a Sony venceu o combate. Enquanto os proprietários de PlayStation 3 podem conferir a fúria de Kratos, protagonista da série “God of War”, na versão de “Mortal Kombat” para o console, os donos de Xbox 360 não terão a mesma sorte de ver um personagem exclusivo na edição destinada ao videogame.

Falando ao site Eurogamer, Ed Boon, um dos criadores de “Mortal Kombat”, disse que a equipe de desenvolvimento até tinha o desejo de adicionar um personagem exclusivo na versão para Xbox 360, mas que foram impedidos de fazer isso devido a alguns contratempos.

“Não estou autorizado a falar muito sobre isso, mas eu posso dizer que certamente nós queríamos fazer algo exclusivo para Xbox 360. Não foi uma decisão nossa, onde comentamos ‘ah, não vamos fazer nada para Xbox 360′”, explicou Boon.

O idealizador da série de luta disse ainda que a equipe responsável pelo novo “Mortal Kombat” até pensou em alguns ícones do console da Microsoft antes de ter os planos barrados, como Master Chief, de “Halo”, e Marcus Fenix, de “Gears of War”.

A volta das fatalidades

“Mortal Kombat” foi desenvolvido pelo recém-criado NetherRealm Studios, formado por ex-funcionários da Midway, e supervisionado pelo criador da série e diretor de criação Ed Boon.

O novo capítulo da franquia de lutas sangrentas retorna com conteúdo maduro, diferente da última vertente que teve a participação de herois e vilões da DC e foi classificado para acima de 13 anos. O nono “Mortal Kombat” volta a apresentar a violência de outrora, com combates ainda mais sangrentos.

“Mortal Kombat” está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360. No Brasil, o jogo tem lançamento marcado para o dia 28 de abril.

Fonte: UOL Jogos