MENU

Microsoft lança SDK de desenvolvimento do Kinect para PC

Total War: Shogun 2 – estratégia profunda e acessível

15/04/2011 Views: 914 PC

Crie seus próprios mapas de Black Ops


Os “modders” de plantão podem finalmente comemorar. As ferramentas de modificação oficiais para Call of Duty: Black Ops, que foram prometidas pela Treyarch em agosto de 2010 (antes mesmo de o jogo ser lançado), estão finalmente chegando em maio. A informação foi divulgada através do Twitter pessoal de Cesar Statsny, líder de desenvolvimento da versão para PC de Black Ops.

Essas ferramentas vão permitir a criação de mapas personalizados por aqueles que tiverem a paciência e a determinação necessária para aprender a mexer nelas. Nenhum detalhe de como a distribuição desses mapas será feita foi divulgado, mas nós podemos esperar por algo mais complicado do que simplesmente “baixar e instalar”. Basta levarmos em conta as atitudes cada vez mais totalitárias da Actvision em relação ao multiplayer da série CoD, sua verdadeira “galinha dos ovos de ouro”.

E agora, mais do que nunca, quem joga Black Ops no PlayStation 3 vai sentir o desfalque, já que, obviamente, as ferramentas serão apenas para a versão de PC. Então quem joga no Xbox 360 recebe os pacotes de mapas oficiais antes, quem joga no PC terá a opção de jogar em centenas, senão milhares, de mapas desenvolvidos pela comunidade. E quem joga no PS3? Joga… sem pagar mensalidade da PlayStation Network. Pode ser?

 

Fonte: http://www.kotaku.com.br