MENU

Um Super NES portátil com entrada para cartuchos?

Conheça o maior jogo de Pac-Man do mundo

14/04/2011 Views: 633 Curiosidades

Acredite: Tetris não é aleatório como você pensa

Eu sempre acreditei que a escolha cruel e torturante dos blocos que caíam em Tetris era aleatória. Mas, aparentemente, não é. O que faz sentido. Nada tão terrível assim pode acontecer por acidente.

“Tetris não manda as peças em uma ordem completamente aleatória: ele embaralha uma sequência em antecipação”, revelou Martin Hollis, um dos desenvolvedores de GoldenEye, em entrevista ao site Gamasutra. “Se me recordo bem, são aproximadamente quatro sequências de sete [blocos]. O que ele faz é equalizar a distribuição, o que quer dizer que você não vai ter uma tonelada de blocos “S” ou “Z”. Não dá para receber mais que, digamos, sete em sequência”.

“Esse tipo de truque não torna o jogo pior. Eles [os desenvolvedores] se esforçam muito e acreditam que isso torna o jogo melhor. Eu estou mais para o lado que pensa que é isso mesmo. Em contrapartida, ele realmente isola você do quão brutal seria uma aleatoriedade verdadeira”.

Imagine agora ver mais de sete blocos “S” chegando em sequência. Mentalize a sensação. Seria o suficiente para fazer alguém cometer suicídio ou dedicar sua vida a caçar Alexey Pajitnov até os confins gelados da Rússia.

 

Fonte: http://www.kotaku.com.br