MENU

A Nintendo e o 3D

Sony ganha o direito de rastrear conta do ciberpirata...

21/03/2011 Views: 551 Curiosidades, Notícias

EA Sports diz adeus aos manuais de instrução

EA Sports diz adeus aos manuais de instrução

Este é o último manual de instruções impresso que você verá em um jogo da EA Sports. O selo esportivo da EA se juntou à Ubisoft na política de lançar jogos sem manuais de papel e vai oferecer como alternativa uma versão virtual do livreto para ser folheada dentro dos próprios games.

Rob Semsey, porta-voz da EA Sports, confirmou a mudança, que começou em 1º de março com Fight Night Champion. Segundo Semsey, a iniciativa de abandonar os manuais impressos é uma tentativa de tornar a produção de games mais “verde”, “ecológica”, menos nociva ao ambiente.

Também significa uma economia nos custos, é claro. A verdade é que a maioria dos jogos já contam com tutoriais que são mais úteis na hora de ensinar as instruções, o que acontece também nos jogos de esporte. Fight Night Champion, por exemplo, começa com um tutorial. Os jogadores podem gostar da ideia de ter um manual de instruções impresso – seja para valorizar o produto ou ler no momentos “offline” da vida -, mas a verdade é que a maioria vai direto ao jogo sem sequer folhear o livreto.

Em 2010, a Ubisoft decidiu abandonar a impressão de manuais em seus jogos de PC, PlayStation 3 e Xbox 360, começando com Shaun White Skateboarding.

 

Fonte: http://www.kotaku.com.br