MENU

Notas baixas de Homefront derrubam preço das ações da...

Renda de Street Fighter IV para iPhone vai para...

17/03/2011 Views: 390 Notícias

Produtor de Gears 3 diz que hoje betas são como demos

Os testes beta fechados e abertos realizados em jogos para consoles hoje são mais um demonstrativo do que esperar do produto final do que realmente uma caça aos bugs do futuro lançamento. Esta é a visão de Rod Furgusson, produtor de Gears of War 3, que falou ao Strategy Informer.

Segundo o produtor, muita coisa mudou quando os betas sairam do PC e foram parar nos consoles. “Na época dos PCs, as pessoas estavam acostumadas a trocarem a placa de vídeo, colocarem elas mesmas a memória, formatar seus próprios discos rígidos… você era seu próprio suporte técnico, então a ideia de ter um produto inacabado para se jogar era muito mais envolvente e excitante. Quando você vai para a caixa preta dos consoles, ela é selada e se você abrir perderá a garantia”, disse Fergusson.

O produtor explica que o esboço de um beta nos consoles matou a ideia de que o jogo estava inacabado e que o jogador era parte deste processo de criação. Agora, os betas são exemplos de como será a versão final e que tipo de qualidade pode-se esperar. “É muito difícil fazer os betas porque você precisa deixá-lo o mais polido possível e isso é bem distante do feedback que você deseja ter”.

O multiplayer beta de Gears of War 3 começará no dia 18 de abril para quem comprou Bulletstorm. O aberto a todos começará pouco tempo depois, dia 25 do mesmo mês.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/