MENU

Kinect e Wii transformam Dead Space 2 em pesadelo...

Noites picantes: jogo absurdo da Ubisoft desafia casais de...

18/02/2011 Views: 908 Nintendo Wii

THQ fala do anúncio da Wii 2

A julgar pelos recentes comentários de Brial Farrell, CEO da THQ, a Nintendo pode estar a desenvolver uma nova consola doméstica.

Numa conferência de investidores realizada ontem, Farrell afirmou que ele não espera que sejam lançadas novas consolas da Microsoft ou da Sony num futuro próximo, deixando de fora a Nintendo.

“Os investidores estavam habituados a jogar com os ciclos das consolas,” explicou ele. “Uma nova consola poderia querer dizer um período de grande crescimento na indústria.”

“No entanto agora que os custos subiram muito, esses ciclos ficaram maiores, como tal é difícil de perceber como jogar com os ciclos das consolas. Não esperamos nenhum novo hardware para breve quer da Sony ou da Microsoft. É difícil para a Nintendo – nós vamos deixá-los anunciarem o seu novo hardware.”

“O que nós gostamos agora é que investimos a maior parte do nosso capital na Xbox 360 e na PS3 para os próximos dois anos e penso que será aí onde tudo vai acontecer.”

Já não é a primeira vez que se ouvem rumores sobre uma sucessora da Wii. Em Novembro do ano passado, o patrão da Nintendo, Satoru Iwata, disse que, “É claro que estamos a estudar e a desenvolver a próxima consola Wii.”

“No entanto, existe uma grande diferença entre estudar um produto e anunciar o que é e quando é que iremos lançá-lo.”

“Receio ter de dizer que a história do entretenimento é também a história da imitação. Uma grande ideia é rapidamente copiada a não ser que esteja protegida por patentes.”

“Ao mesmo tempo, é muito importante para o nosso negócio surpreender positivamente as pessoas. Será que vais ficar surpreendido pelo nosso produto se te dizermos já como vai ser surpreendendo-te com três anos de avanço?”

Depois um mês mais tarde, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, sugeriu de que não haveria nenhuma nova consola doméstica da Nintendo até que a Wii vendesse 45 milhões de unidades nos Estados Unidos.

É claro que Farrell pode estar apenas a especular, mas nada melhor do que ficarmos atentos à próxima conferência da Nintendo na E3 deste ano.

Fonte: http://www.gamevicio.com.br/