MENU

Tema de Civilization IV vence em categoria do Grammy

Novo ‘Assassin’s Creed’ será anunciado em maio

14/02/2011 Views: 1589 Notícias

Celular-PlayStation’ da Sony chega ao mercado em março

Xperia Play tem ‘joystick’ integrado e vai rodar games tradicionais.  Empresa apresentou ainda novo top de linha Xperia Pro, com teclado

Celular-PlayStation, com joystick e games clássicos (Foto: Manu Fernandez / AP)
A Sony Ericsson revelou oficialmente neste domingo em Barcelona o Xperia Play, apelidado antes do lançamento de “PlayStation Phone”. Imagens do aparelho já vinham sendo divulgadas há meses, embora a fabricante tenha demorado para confirmar o lançamento de um telefone celular voltado para jogos. O “celular-PlayStation” chega em março aos mercados dos EUA e Europa, ainda sem preço definido.
O aparelho será o primeiro smartphone compatível com a nova plataforma de jogos da Sony para celulares. Batizada de “PlayStation Suite”, trata-se de uma loja virtual com games de PlayStation 1, 2 e títulos criados especificamente para aparelhos móveis. O plano da Sony é fazer com que mais aparelhos sejam capazes de comprar e rodar estes jogos.
O formato é o de um celular com teclado deslizante. Mas, no lugar das teclas para digitar mensagens, estão o controle direcional, os quatro botões com as formas geométricas tradicionais de todo joystick de PlayStation, e os comandos “select” e “pause”.
O Xperia Play conta com tela de 4 polegadas com resolução de 854×480 pixels, tela multitouch de cristal líquido e processador Snapdragon de 1 GHz. Segundo a Sony, o aparelho é capaz de exibir 60 quadros por segundo, mesmo em jogos com necessidades de processamento mais exigentes.

Xperia Pro tem teclado embutido e roda Android

O sistema operacional é o Android 2.3 (Gingerbread), o último lançado pelo Google para telefones celulares – a versão 3.0, Honeycomb, é voltada para computadores em formato tablet. O Xperia Play tem ainda câmera de 5 megapixel com flash e bateria capaz de garantir mais de 5 horas de jogatina, de acordo com a Sony.
A empresa apresentou ainda o Xperia Pro, com teclado deslizante, processador Snapdragon fde 1 GHz e câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP. Trata-se do novo top de linha da empresa para o mercado de smartphones, posto atualmente ocupado pelo Xperia X10.

Fonte: http://www.gamevicio.com.br/