MENU

Novas informações sobre Battlefield 3

“Stacking” e demo de “Killzone 3″ são destaques da...

10/02/2011 Views: 554 Notícias

Activision confirma fim da franquia Guitar Hero

Conforme antecipado em notícia na tarde desta quarta, a Activision anunciou que irá terminar com a divisão responsável pela franquia Guitar Hero, e cancelar o jogo da série planejado para 2011. A produtora também confirmou o cancelamento de True Crime: Hong Kongm que estava em desenvolvimento pelo United Front Games.

“Devido ao declínio contínuo no gênero de música, a companhia vai desmantelar a unidade de negócio Guitar Hero e descontinuar o desenvolvimento do jogo de Guitar Hero para 2011″, diz o comunicado oficial.

Sobre o cancelamento também True Crime, a produtora comenta que “essas decisões foram baseadas no desejo de focar em oportunidades maiores que a companhia tem para criar as melhores experiências de entretenimento interativo do mundo”. Segundo fontes ouvidas pelo site Eurogamer, o foco será no trio mais popular da companhia: World of WarCraft, StarCraft e Call of Duty.

Em seu site oficial, a United Front Games disse lamentar a decisão, embora entenda os motivos, e espera poder trabalhar com a Activision novamente no futuro.

O COO da Activision, Thomas Tippl, também revelou que outra série decadente, Tony Hawk, não terá lançamentos em 2011. O mesmo vale para qualquer outra série musical. Leia-se: DJ Hero.

Fonte: http://outerspace.terra.com.br/