MENU

Morto ao chegar? 3DS e PSP2 podem encontrar um...

Tron Evolution

25/01/2011 Views: 830 PSP

Novo PSP terá conexão com rede de celular e tela OLED, diz jornal

Assim como o PSPgo, próximo PSP deve ter conteúdo adquirido via rede online

Assim como o PSPgo, próximo PSP deve ter conteúdo adquirido via rede online

De acordo com o jornal japonês especializado em economia Nihon Keizai Shimbum, a Sony colocará no mercado, ainda em 2011, uma nova versão do PSP. Entre as novidades do aparelho estão uma conexão a uma rede 3G (como a dos celulares) e um novo tipo de tela, com tecnologia OLED.

Assim, como o PSPgo, os jogos e outros conteúdos serão baixados pela internet, mas não dependerá de existir um “hotspot” em wi-fi por perto. No Japão, a Sony usará a rede da operadora DTT DoCoMo, uma das maiores do país.

Além disso, a rede 3G também será usada para que várias pessoas possam se enfrentar ou cooperar nas modalidades multiplayer online dos games. No entanto, o aparelho não terá funções de telefone.

A tela, sensível ao toque, será de alta definição e maior que as dos PSP atuais, e usa tecnologia OLED, uma das mais avançadas em exibição de imagens. Essas telas têm amplo ângulo de visão, e alto brilho e contraste (pelo fato de os pixels serem iluminados individualmente). E o tempo de resposta é da ordem de 1 ms (1/1000 segundo), mais veloz que maioria das telas de LCD.

O preço ainda é uma incógnita, mas o jornal afirma que o valor deve ser maior que os do PSPgo (que não Japão sai por 16,8 mil ienes, cerca de US$ 203).

“PSP fone”

Além do sucessor do PSP, o jornal afirma que a Sony está desenvolvendo um telefone celular com funções de videogames, incluindo, por exemplo, direcionais e botões. O aparelho usaria o sistema operacional Android, do Google, cuja loja online possui mais de 200 mil aplicativos e games.

Os dois projetos são a arma da Sony para brigar com os smartphones, que se tornam, cada vez mais, uma popular plataforma de games. A ponta de lança desse mercado é o iPhone da Apple, que possui uma loja online com mais de 300 mil itens. Por outro lado, as vendas do PSP vêm caindo: foram 37% a menos na comparação do primeiro semestre de 2010 contra o de 2009.

Os planos da Sony são de concentrar numa rede de serviços e conteúdo online, com a qual pode alimentar seus videogames, TV e computadores, celulares e tablets.

Tanto o novo PSP como o celular com funções avançadas para games podem ser apresentadas nesta quinta-feira (27), quando a Sony fará uma coletiva para a imprensa no Japão.