MENU

Mortal Kombat sai em 18 de abril no Reino...

PSN tem 11 games de PS3 pela metade do...

24/01/2011 Views: 545 Playstation

Sony pode adotar sistema de serial keys para impedir pirataria no PS3

A guerra entre Sony e hackers chega a um novo capítulo. Enquanto a batalha legal se desenrola nos tribunais, a empresa toma outras medidas para impedir o avanço da pirataria em seu console.

O rumor da vez seria uma nova forma de dificultar a proliferação dos jogos baixados ilegalmente. Para isso, o PlayStation 3 adotaria um sistema semelhante ao que já é utilizado nos PCs, ou seja, as famosos serial key. Isso faria com que cada cópia de um determinado título possuísse um código único e que seria preciso cadastrar cada aparelho antes de começar a jogar.

A informação, segundo o blog PS3-Sense, veio de uma fonte interna da própria Sony. Além disso, esse informante explicou que a chave poderia ser utilizada em até cinco PS3s diferentes e que a firmware que habilitaria esse novo serviço já estaria praticamente pronta. A empresa não confirmou o rumor.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br

Comments

  1. Smess says:

    Suponhando um serial do tipo: X, quadrado, quadrado, quadrado, X, X, X, X, bola, bola, quadrado, quadrado, triangulo, triangulo, triangulo, triangulo, triangulo, quadrado, bola…

  2. Oh man. This blog is cool. How can I make it look like this .