MENU

Mortal Kombat sai em 18 de abril no Reino...

Demo de Crysis 2 chega essa semana à Xbox...

22/01/2011 Views: 1133 Xbox

[ATUALIZADO] A novela do pirataria no Xbox 360: finalmente o fim, “atrapalhando todos”?

Quando muitos viram o grande update da Xbox LIVE de 19 de janeiro, acharam que não seria algo de mais. Álias, o conhecido Major Nelson anunciou a atualização como algo “inofensivo”, feita somente para reabilitar uma “nova” função, que estava disponível em antigas dashboards, “Boot To Disk”. Porém, não tinha só isso na atualização. A atualização foi também designada para causar problemas para usuário que utilizam consoles destravados com jogos modificados, principalmente com os jogos COD: Black Ops, COD: MW 2 e Halo: Reach, jogos mais populares e mais jogados na Xbox LIVE. Era isso o que a mensagem publicada no fórum oficial do Xbox:

‘In addition to re-enabling functionality for Xbox, the update is also designed to cause issues for users which altered the console’s firmware in order to circumvent the company’s anti-piracy measures for games.’

Em sua tradução: “Além de reativar a funcionalidade para o Xbox, a atualização também é projetada para causar problemas para os usuários que alteraram o firmware do console para contornar as medidas anti-pirataria para jogos da empresa.”

Relatos de usuário, até mesmo na GV e no Youtube, provaram que a Microsoft tenha provavelmente realmente conseguido achar um modo mais eficiente que a atual política da empresa, o banimento de sua rede, a Xbox LIVE. Esse modo de “inutilizar” os jogos e até mesmo o próprio console, também está nos planos da Sony.

Mas também há relatos que usuários com consoles originais/travados com jogos originais também estiveram passando por isso. Usuários como eu, também tiveram problemas com seus consoles. Alguns até mesmo, após da atualização, tiveram RRoD.

Pesquisando um pouco mais sobre o fato, encontrei nos fóruns oficiais do console, vários testemunhos de usuários, como esse:

Now im having the same issue. My black ops will read but go unrecognizable when i try to play. I called support and they said its my disc. I dont believe that for one second. They better fix this or im going to consider switching to sony gaming.

Em sua tradução: “Agora eu estou tendo o mesmo problema. Meu Black Ops vai ler, mas aparece irreconhecível que tento jogar. Eu liguei para o suporte e ele disseram que era o meu disco. Eu não acreditei nisso por um segundo. É melhor eles concertarem isso ou eu vou considerar mudar para o console da Sony”.

A atualização também causou problemas com o HD. Problemas com HD’s já foram vistos em atualizações antigas caso você fosse banido. Um relato de um usuário que após a atualização teve problemas com o HD:

I haven’t modded my xbox what so ever. It’s a Slim 250GB, got it 6 months ago, but has like 5 years of my gaming data on it. And now my xbox doesn’t want to read the hard disk.

Em sua tradução: “Eu não modifiquei meu Xbox. É um Slim 250GB, peguei ele 6 meses atrás, mas ele tem como 5 anos de dados da minha jogatina dentro dele. E agora ele não quer ler o disco rígido”.

Mais relatos podem ser ser encontrados no tópico oficial, em inglês: http://forums.xbox.com/35568488/ShowPost.aspx

Uma nova fórmula anti-pirataria, digamos, nas “custas dos outros”? Muitos acham que, como provavelmente afetou consoles originais, talvez seja um bug, o que a Microsoft corrigiria com outra atualização. É rezar e esperar…

A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre sua polêmica atualização.

Atualizado às 18:02: Procurando por mais respostas, encontrei um relato que aponta que provavelmente teremos uma nova atualização, ou até mesmo um fix para a atual atualização:

After countless hours of talking to microsoft support reps. and eventually two specialists, verifying that my xbox is legitimate and so are all my walmart and gamestop purchased games, they finally reviled i should expect a new update fix within 24 to 48 hours. Thank god.

Em sua tradução: “Após inúmeras horas conversando com representantes do suporte da Microsoft e, eventualmente, dois especialistas, verificando que o meu Xbox é legítimo, assim como todos meus jogos comprados, eles finalmente revelaram que eu deveria esperar uma correção para a nova atualização no prazo de 24 a 48 horas. Graças a Deus.”

Fonte: http://www.gamevicio.com.br/

Comments

  1. Victor Souza says:

    Eu iria fazer essa atualização em breve pois meu xbox é destravado, então já estou pensando seriamente em nao fazer, e eu não jogo muito na live pois passo a maior parte do tempo fora de casa… Será que é necessário essa atualização?

  2. Renan G. says:

    Cara sinceramente? Acham que qualquer sistema é 100% seguro sendo que nem a NASA é 100% segura então tudo isso é “mimimi” logo menos ja lançam outro destrave para não ficar tendo de “patchear” todo jogo que sair novo.