MENU

Conteúdo extra de “Homefront” chega antes ao X360

Jogador poderá controlar “Gran Turismo 5″ pelo PC; novidade...

18/01/2011 Views: 935 PC

World of Warcraft: O devastador de recordes e popularidade

A Blizzard Entertainment continua imbatível no lançamento de títulos grandiosos para PC. Em julho do ano passado, a produtora trouxe ao mercado o aguardado StarCraft II: Wings of Liberty, que vendeu mais de 3 milhões de cópias em 30 dias e bateu o recorde como jogo de estratégia mais vendido para computador. Mas a impressionante marca seria superada poucos meses depois pela principal franquia da produtora.

Em 7 de dezembro a Blizzard lançou Cataclysm, terceira expansão de World of Warcraft, um dos jogos de RPG on-line para múltiplos jogadores (MMORPG) mais populares do mundo com 12 milhões de jogadores atualmente, segundo a produtora. Logo nas primeiras 24 horas o título confirmou toda a expectativa dos jogadores e atingiu a grandiosa marca de 3,3 milhões de unidades vendidas. Um mês após o lançamento, World of Warcraft: Cataclysm vendeu 4,7 milhões de cópias e estabelece um novo recorde para a plataforma que até então era ostentado pela segunda expansão, Wrath of the Lich King.
Em comunicado oficial, o CEO e cofundador da Blizzard afirma: “a equipe está lisonjeada pela resposta da comunidade até o momento e nós gostaríamos de agradecê-los pela paixão e apoio contínuo para World of Warcraft, e ajudar Cataclysm atingir esta incrível marca”. A subsidiária da Activision tem motivos de sobra para comemorar, até o final do terceiro trimestre 2010 já tinha o lucro estimado em US$ 745 milhões.

Recordes do mundo de Azeroth

World of Warcraft foi lançado no final de 2004 e logo se tornou um sucesso pela riqueza de detalhes do fantástico mundo de Azeroth. O título continua a conquistar novos fãs pelo planeta divididos em dois grandes grupos: Horda e Aliança. O mais impressionante é que a cada expansão a Blizzard vem superando a marca atingida pela anterior. No início de 2007, chegou ao mercado The Burning Crusade que vendeu 2,4 milhões de cópias no primeiro dia.

A segunda expansão, Wrath of the Lich King, chegou às lojas no final de 2008 e superou a marca de seu antecessor nas primeiras 24 horas com 2,8 milhões de cópias comercializadas. Apesar de não haver nenhum tipo de especulação sobre a possível quarta expansão de WoW, a tendência é que a Blizzard lucre cada vez mais com a franquia, já que para rodar o jogo mais recente é preciso ter todos os títulos anteriores instalados no computador.

Fonte:
http://www.gamevicio.com.br/

Tags: , , ,