MENU

Cybergame é console da Dynavision com emuladores de Mega...

Lançado Dolphin 3.0, emulador de Gamecube e Wii

11/01/2011 Views: 1070 Emuladores

Guitar Hero é recriado em videogame antigo

O Guitar Hero fez sucesso no PlayStation 2 e, levado para a nova geração de videogames, ampliou seu domínio, com músicas para download e aproveitando ao máximo os recursos dos novos aparelhos. Mas os designers Kent Hansen e Andreas Pedersen pegaram a idéia e transformaram em algo inusitado: um game rítmico de 8 bits, o D+Pad Hero.

O game, que segue a mecânica dos títulos atuais do segmento musical, foi recriado para funcionar com a plataforma NES (conhecida no Brasil carinhosamente como Nintendinho), a primeira geração de videogames da fabricante japonesa por aqui.

Em vez de instrumentos com botões coloridos, o game permite jogar no controle (ou no teclado, caso esteja sendo rodado através de um emulador) e é bem mais difícil, já que as notas, divididas entre botões de tiro e direcionais, caem todas em um mesmo lugar.

A música, sem qualquer vocal, é gerada usando os parcos recursos de áudio do antigo console, o que não tira a graça do jogo de forma alguma. Na setlist, apenas quatro canções: Sweet Child o’ Mine (Guns N’ Roses); The Way You Make Me Feel (Michael Jackson); Harder, Better, Faster, Stronger (Daft Punk); e The Swing of Things (A-Ha).

Nos comentários em um vídeo no YouTube, disponível pelo atalho tinyurl.com/dc36t5, os usuários indicam que uma idéia seria lançar o game via download para o Wii, através do Virtual Console, ou ainda baixá-lo e rodá-lo por um emulador no iPhone ou iPod Touch.

Para jogar, basta baixar gratuitamente a ROM, atualmente em fase final de testes, disponível no site www.dpadhero.com. Na página de download do site oficial são recomendados alguns emuladores com os quais o game foi testado e funciona.

Fonte: http://games.terra.com.br

Tags: , , ,