MENU

Com referências aos filmes, “Back to the Future Ep....

‘Silent Hill 8′ se chamará ‘Downpour’ e trará novidades

11/01/2011 Views: 784 PC

Empresa revela protótipo de computador portátil dedicado a jogos

Se o Switchblade virar realidade, os jogadores de PC poderão levar seus jogos para todo lugar

Se o Switchblade virar realidade, os jogadores de PC poderão levar seus jogos para todo lugar

A Razer, fabricante de acessórios para PC, apresentou, durante a feira norte-americana Consumer Electronics Show 2011, um protótipo de computador portátil dedicado para rodar jogos de última geração.

O Switchblade, como é conhecido o protótipo, ainda não possui muitos detalhes de hardware revelados, mas já mostra algumas inovações interessantes. De acordo com os planos, o portátil terá um par de telas de sete polegadas com suporte a multitoques, mas ao contrário do DS, somente a de cima funcionará como tela de jogo.

A tela inferior é a grande novidade, já que é revestida por uma membrana de teclado físico transparente que pode assumir diferentes funções, dependendo do jogo ou utilização. Como exemplo, em um jogo de RPG, a tela de LCD ilumina as membranas com funções específicas para este game, como atalhos de magias, ataques, itens de recuperação de vida etc.

Sobre as especificações técnicas, sabe-se que sua arquitetura será baseada em computadores portáteis, mas não foi divulgado sequer qual será o seu chip gráfico. Até o momento, o certo é que o conceito conta com um processador da linha Atom, unidade de processamento da Intel muito utilizada em Netbooks.

A Razer ainda não divulgou uma possível data de lançamento ou o preço do Switchblade, mas por se tratar de um protótipo, algumas mudanças de hardware podem ocorrer até que o produto final seja finalmente anunciado.

Fonte: http://www.uol.com.br/