MENU

Lançamentos: Janeiro/2011

Oito jogos clássicos do NeoGeo chegam ao PSP; games...

11/01/2011 Views: 587 PSP

Ciberpiratas descobrem brecha no sistema do PSPgo

Após as seguidas notícias sobre a cena hacker no PlayStation 3, que culminou com a criação de um firmware personalizado para o console, os ciberpiratas descobriram uma brecha no sistema do PSPgo para rodar jogos não autorizados.

O funcionamento é similar ao já existente nos demais modelos de PSP. O jogador inclui os jogos copiados em formato de imagem no memory stick e assim, podem rodá-lo diretamente no console. A diferença no destravamento do PSPgo é que para isso, o jogador deve rodar tais imagens em um aplicativo específico para este fim.

Com a modificação, os ciberpiratas alegam que o portátil poderá rodar jogos que até então não estavam disponíveis para ele – casos como o de “Lumines”, que saiu apenas em formato de UMD e não está disponível para download na PlayStation Network, já que o PSPgo não possui entrada para estes discos.

Obviamente, tal solução não é oficialmente reconhecida pela Sony e, por esse motivo, é considerada ilegal. Resta saber qual será a próxima ação da fabricante para revidar aos seguidos ataques da pirataria em seus consoles.