MENU

Kinect: Análise completa

Lançamento de Gran Turismo 5 em São Paulo

16/12/2010 Views: 812 Playstation, Xbox

“Mass Effect 2″ para PlayStation 3 usa motor gráfico de “Mass Effect 3″

Jesse Houston da BioWare, produtor de “Mass Effect 2″ para PlayStation 3, revelou através de podcast da empresa que a versão do jogo para o console da Sony vai usar o motor gráfico desenvolvido para “Mass Effect 3″.

“Uma das primeiras coisas que você vai perceber são gráficos melhores”, disse ele. “Na verdade nós criamos o motor gráfico para ‘Mass Effect 3′ e o usamos para fazer ‘Mass Effect 2′ do PlayStation 3″.

Segundo Houston, a versão para PlayStation 3 recebeu várias melhorias, como os comandos adaptados para o controle do console, o sistema de varredura de planetas que foi refinado e a correção de vários erros e defeitos presentes no jogo original.

De acordo com a Electronic Arts, o game completo traz quatro extras já lançados (a saber, “Lair of Shadow Broker”, “Project Overlord”, “Kasumi: Stolen Memory” e “Blood Dragon Armor”). Já o pacote “Firewalker” e o personagem Zaeed estão disponíveis para download na Cerberus Network.

Outra inclusão feita na edição para PlayStation 3 é a de uma história interativa que ajuda a entender os acontecimentos que antecedem a segunda aventura – vale lembrar que o primeiro game saiu apenas para PC e Xbox 360.

Uma versão de demonstração está agendada para o dia 21 de dezembro na rede PlayStation Network, e o lançamento está previsto para o dia 18 de janeiro de 2011.

Aventura espacial

“Mass Effect 2″ continua as aventuras do comandante Shepard, primeiro humano a virar um agente Spectre, grupo de elite formado por diversas raças do universo que tem como objetivo preservar a estabilidade da galáxia. Depois de destruir o exército Geth de Saren, Shepard parte para uma missão suicida nos confins do universo a fim de desvendar o mistério por trás de desaparecimentos de humanos em diversos planetas.

O game herda a mecânica do antecessor, que mistura RPG com batalhas que lembram um game de tiro. Para compor o grupo, Shepard tem a disposição soldados de várias raças e com especialização em diversas áreas. Uma das novas caras do game é Grunt, um alienígena da raça Krogan com sede de sangue, e Subject Zero, uma instável e violenta guerreira.

“Mass Effect 2″ já está disponível para PC e Xbox 360.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/