MENU

Capcom diz que não quer repetir polêmica de “Resident...

Microsoft prepara lançamento de loja virtual de jogos para...

21/10/2010 Views: 998 PC, Playstation, Xbox

Liminar da 3ª Vara Cível de Barueri proibe venda de expansão de “GTA IV” no mundo

A assessoria de imprensa do escritório Mello Advogados anunciou nesta segunda-feira (18) que uma liminar expedida pela 3ª Vara Cível de Barueri definiu que a Rockstar Games Inc. e a Synergex do Brasil estão impedidas de comercializar e distribuir em todo o mundo o disco de expansão “Episodes From Liberty City”, de “Grand Theft Auto IV”, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

O motivo alegado é o uso indevido do funk “Bota o dedinho pro Alto”, interpretada pelo menor de idade MC Miltinho e composta pelo pai dele, Hamilton Lourenço, presente na expansão “Ballad of Gay Tony”. Além da proibição de comercialização do game, o compositor e o filho pedem também indenização material e moral no valor de R$ 500 mil.

Segundo o comunicado, a Rockstar chegou a apresentar um documento que autorizaria o uso da canção no jogo, mas assinatura não confere com a dos autores da ação.

Tanto a Synergex do Brasil quanto a IDG, que representa a Rockstar Games no país, foram comunicadas sobre a decisão. Aliás, a Synergex diz que sequer tem peças de “Episodes From Liberty City” no estoque.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/

Tags: , , , ,